No dia 08/09/2021, o advogado João Víctor Pinto participou de ato em defesa da representatividade da jovem advocacia nos cargos eletivos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Sergipe (OAB/SE).


No dia 08/09/2021, ocorreu o ato em defesa da representatividade da jovem advocacia nos cargos eletivos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Sergipe (OAB/SE).


O advogado João Victor Pinto Santana, que atualmente ocupa o cargo de Conselheiro Estadual da Jovem Advocacia (no triênio 2019/2021), esteve presente neste momento histórico para a jovem advocacia sergipana.


                   


Na oportunidade, a atual diretoria da OAB/SE se reuniu com os membros do Conselho Estadual da Jovem Advocacia com o objetivo de reafirmar o posicionamento da entidade em prol da efetividade da redução da cláusula de barreira, que estava prevista na Lei N. º 8.906/94 e vedava aos profissionais com menos de 5 anos de inscrição a possibilidade de concorrer aos cargos da OAB e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) – como diretores (da OAB ou CAA) ou conselheiros federais (da OAB). Com a redução da cláusula, a jovem advocacia pode disputar o pleito a partir de 3 anos de inscrição. 

Para mais informações, clique aqui.

No dia 08/09/2021, o advogado João Víctor Pinto participou de ato em defesa da representatividade da jovem advocacia nos cargos eletivos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Sergipe (OAB/SE). No dia 08/09/2021, o advogado João Víctor Pinto participou de ato em defesa da representatividade da jovem advocacia nos cargos eletivos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Sergipe (OAB/SE). Reviewed by João Victor Pinto on quarta-feira, setembro 08, 2021 Rating: 5
© Advogado João Victor Pinto. 2024. Todos os direitos reservados.