Neste ano de 2022, o advogado João Víctor Pinto Santana publica mais um livro sobre Democracia

Neste ano de 2022, o advogado João Víctor Pinto Santana publica mais um livro sobre Democracia, pela Editora da Universidade Federal de Sergipe (EdUFS).

Nesta obra, o advogado João Víctor Pinto Santana publicou o capítulo intitulado “O desestímulo à participação política da juventude como forma de representação da crise democrática brasileira”. 

De acordo com João Víctor Pinto, o texto parte da hipótese de que:

[...] o desestímulo à participação política das juventudes representa, por um lado, um esvaziamento das políticas públicas de/para/com juventudes. E, por outro viés, demonstra uma grave violação de direitos não somente de uma específica categoria populacional, mas também para toda a coletividade, tendo em vista que a construção social, histórica e política da nação brasileira fica comprometida”.

A obra possui uma evidente relevância atual no ordenamento jurídico brasileiro, não somente porque o ano de 2022 foi um ano eleitoral, mas também pelo fato de discursos políticos de desmonte de direitos terem se utilizado da proteção da liberdade de expressão para conquistar o debate público.


Este trabalho reúne textos de importantes juristas e intelectuais de outras áreas do conhecimento (como por exemplo: psicologia, sociologia, comunicação e educação). Trata-se de uma leitura fundamental para a compreensão do atual contexto político e social que envolve a realidade brasileira.



A coletânea – organizada por Andrea Depieri, Marco Aurélio Souza e Paulo Renato, que reúne a contribuição intelectual de renomados juristas e intelectuais da atualidade – está disponível para acesso gratuito, por meio de download do e-book no site da Editora da Universidade Federal de Sergipe (EdUFS).


Para fazer o download do livro, clique aqui.


Neste ano de 2022, o advogado João Víctor Pinto Santana publica mais um livro sobre Democracia Neste ano de 2022, o advogado João Víctor Pinto Santana publica mais um livro sobre Democracia Reviewed by João Victor Pinto on segunda-feira, dezembro 19, 2022 Rating: 5
© Advogado João Victor Pinto. 2024. Todos os direitos reservados.